A exuberância refinada percorre a histórica casa da Buyer e Diretora, Donata Meirelles,
com a assinatura do designer Sig Bergamin.
Fotografias de Abelardo Morell (à esquerda) e Vik Muniz (à direita) criam pontos de destaque na sala de estar; os sofás são revestidos com um tecido Pierre Frey, a mesa de centro espelhada é um design de Bergamin, e os bancos de madeira dourada são italianos do século XVIII.
O arquiteto e designer Sig Bergamin foi o responsável pela decoração da Casa Amarela, a histórica residência em São Paulo de Donata Meirelles, da Forbes Life Fashion, e de seu marido, o magnata da mídia Nizan Guanaes. Na sala de estar, Meirelles, vestida com um Oscar de la Renta, posa ao lado de sua filha, a estilista Helena Bordon, que usa um vestido Valentino e está sentada em uma chaise longue de Oscar Niemeyer.
Uma poltrona circular com franjas ocupa o centro da sala de estar, que é organizada em múltiplos ambientes para acomodar os grandes eventos de Meirelles e Guanaes. As cortinas são feitas de um tecido listrado da Colefax and Fowler, da Cowtan & Tout, um biombo cria um espaço de entrada, e o banquinho verde vietnamita funciona como uma mesa lateral.
Um quadro de Luiz Zerbini adorna a sala de estar.
A sala de jantar com painéis conta com um lustre Baccarat herdado da família, uma grande obra de Muniz, uma mesa inglesa do século XIX e cadeiras de estilo Luís XVI com encosto oval, feitas nos anos 1940 pela Jansen.
Uma mesa de centro projetada por Bergamin dá um toque cromático à biblioteca iluminada por claraboias. Um biombo decorado com pássaros exóticos fica posicionado atrás de uma mesa lateral antiga e de uma poltrona de estilo Luís XV revestida de veludo vermelho.
No quarto principal, o revestimento das paredes e o sofá de couro são da Ralph Lauren Home; Bergamin projetou a cama com dossel. Uma serigrafia de Beatriz Milhazes está pendurada acima da cabeceira, enquanto uma fotografia de Mario Cravo Neto é exibida entre as janelas.
A cozinha é equipada com uma mesa de trabalho de madeira e metal.
Em um dos banheiros, um tecido barroco foi usado tanto nas paredes quanto em uma persiana romana.
Um armário pintado, repleto de peças de porcelana da John Rosselli Antiques, serve de fundo para um conjunto de móveis de vime no terraço.
Esculturas de Sonia Ebling (em primeiro plano) e Alfredo Ceschiatti ornamentam o jardim, projetado por Isabel Duprat.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Comments