Donata e Daslu: o  reconhecimento internacional

Como buyer da Dalsu ela era responsável pelos pedidos de mais de 100 marcas internacionais

 

Donata começou como vendedora e se tornou diretora de buying da Daslu, coordenando a edição de peças de mais de 100 marcas internacionais. Pense em Chanel, Givenchy, Chloé, Ferragamo, Valentino, Fendi, só para citar algumas das best-sellers. Como braço direito de Eliana Tranchesi, dona da loja e sua grande amiga, ela a acompanhava em viagens internacionais para assistir a desfiles, visitar showrooms e fazer sua curadoria. As duas viajavam em média 10 vezes por ano, e chegavam a passar 4 meses fora do país para trazer o melhor da moda internacional para as clientes mais chiques do país. 

 

Donata e Dalsu: uma das 5 melhores compradoras do mundo

 

Mais do que fazer curadoria, a função de buyer requer o conhecimento profundo das clientes e do mercado local, coisa que Donata sabe muito bem. Reconhecimento disso foi sua classificação entre as 5 melhores compradoras do mundo pela revista francesa L’Officiel, em 1999. 

 

A Daslu foi pioneira na venda de diversas marcas internacionais no Brasil. Por muito tempo só se encontrava Chanel por lá, que chegou ao país – e à Daslu – em 1996. Com sua edição, resultado da expertise em entender o que suas mais variadas clientes queriam e gostavam, Donata conseguiu, junto com Eliana, fazer de uma loja de bairro se tornar um dos maiores casos sucessos do varejo de moda no Brasil. 

Veja mais sobre Donata Meirelles

Encontre a Donata nas redes!
  • Donata Meirelles Instagram

Instagram

  • Donata Meirelles Twitter

Twiiter

  • Donata Meirelles Linkedin

Linkedin

  • Donata Meirelles Instagram
  • Donata Meirelles Linkedin
  • Facebook Donata Meirelles
  • Twitter