top of page

O Verão 2025 de Isabel Marant em Quatro Atos

Estilista francesa montou uma "tribo de mulheres fortes"– e bem sexy, vale dizer





As franjas que ganham aspecto de penas de pássaros, as asas de borboleta que se transformam em estampas e a música Baianá, do grupo brasileiro Barbatuques – conhecida internacionalmente pelas redes sociais –, entraram na passarela da Isabel Marant. As referências brasileiras são resultado da vontade da estilista francesa de evocar a Amazônia na coleção do verão 2025, apresentado na Semana de Moda de Paris no domingo (29).



Modelo desfilando com um vestido preto transparente com detalhes em recortes circulares conectados por argolas metálicas, assinado por Isabel Marant. O look é sensual e minimalista, com o fundo amarelo da passarela destacando a silhueta moderna.

Destaquei alguns momentos importantes do desfile, a seguir.


Pele

Tecidos retorcidos se transformaram em alças para criar decotes de amarrações diferentes, bem fresquinhas e sensuais. Os vestidos transparentes têm argolas de metal que criam recortes de pele à mostra.



Modelo desfilando com um look de Isabel Marant composto por um top preto de amarrações, saia assimétrica e sandálias gladiadoras. A passarela dourada e o fundo amarelo criam um contraste sofisticado e luminoso.

Bem Marant

Há jaquetas bem oitentistas, amplas, além de túnicas e franjas, que também são uma marca da estilista.



Modelo desfilando com look de Isabel Marant, composto por um vestido curto bege com franjas detalhadas e botas combinando em camurça.

Artesanal

À imprensa, ela declarou que queria voltar às raízes, por isso o feito à mão entrou em cena com bordados e patchwork de couro.



Modelo desfilando com look de Isabel Marant composto por uma blusa drapeada em tom terroso, saia bordada com franjas e sandálias gladiadoras pretas. O fundo amarelo e a iluminação quente destacam o visual com influência boho e detalhes artesanais.

Cores e estampas

As cores são as do pôr-do-sol tropical, bem quente e intenso: rosa, laranja, areia e azul bem escuro. As estampas são inspiradas nas asas de borboletas.



Modelo desfilando com um vestido curto em tom terracota com bordados geométricos e franjas na barra, assinado por Isabel Marant. O look é combinado com botas em camurça vermelha e acessórios dourados, destacando o estilo boho com influências étnicas.

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page