De volta ao São paulo Fashion Week após 6 anos e sob direção geral de Adriana Bozon, a marca de beachwear mira em um futuro além-mar
Para onde vai a mulher Salinas? Se nós pudéssemos ter acesso a geolocalização do smartphone dela, ficaríamos impressionados com a pluralidade de lugares pelos quais ela transita. É que, sob a direção geral de Adriana Bozon desde o ano passado, a etiqueta carioca se propõe a acompanhar sua nova cliente além-mar. Aqui estão três ideias para falar da nova coleção, “Sol, Sal e Sonhos”, apresentada na quinta-feira (17) no São Paulo Fashion Week.
CORPO & MOVIMENTO
Se a liberdade sempre foi palavra-chave no vocabulário da Salinas, desta vez a ideia se destaca de sua tradução original (mais ligada a uma estamparia fun, pela qual a marca ficou conhecida desde sua fundação, em 1982) e cola na ideia da libertação do corpo.
É carioca, é sexy – mas agora, de outra maneira. Com bodies de brilho acetinado e calças de cintura ultrabaixa (dessas que deixam a alça do biquíni à mostra, como nos anos 90), a mulher que personifica a marca pode ser tanto aquela que acordou cedo para um mergulho no nascer do sol, quanto aquela que volta para casa nesse horário, após uma noite na pista de dança.
CORPO & EXUBERÂNCIA
Seja em um diminuto biquíni, seja nas peças cobertas por texturas (como a de palha, que surgiu em acessórios feitos em parceria com Caio Vinicius e enfeitou lindas bolsas do Projeto AKRA), a exuberância adquire significados distintos neste novo momento.
E deixa claro: o brilho solar que inspira a coleção é capaz de iluminar looks que vão do dia à noite, da areia ao asfalto, se mantendo cool e sofisticados simultaneamente.
CORPO & PERFORMANCE
Flertando com o athleisure que tomou a moda nos últimos anos, jaquetas corta-vento levíssimas, shorts e bermudas anunciam que a marca também quer estar com sua cliente nos momentos da prática de esportes leves que pontuam a rotina da nova geração (que consome mais aulas de hot yoga do que litros de álcool, como sugerem estudos recentes). Mas atenção: a roupa para o momento de performance, aqui, nem por um segundo deixa de ter bossa. Muito pelo contrário.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Commentaires