Olivier Rousteing, diretor criativo da maison, está obcecado pela nova linha de beleza da grife – e isso é ótimo
Sabe quando você faz um plano e, durante o processo, fica tão animada que só quer saber desse assunto? É provavelmente assim que Olivier Rousteing, o diretor criativo da Balmain, deve estar se sentindo. Há anos a marca vem se preparando para lançar a linha de beleza, que acaba de ganhar loja no Marais, em Paris. Desse projeto, uma investida no mercado de beleza de luxo, vêm as formas, cores e mood da coleção do verão 2025 da Balmain, desfilada em Paris na quarta-feira, dia 25/09.
Les Éternels, a linha de perfumes que chegou ao mercado entre agosto e setembro de 2024, tem frasco em formato de losango, com ângulos fechados e detalhe dourado entre o vidro e a tampa redonda. O desenho do objeto (que, por sua vez, é inspirado em um frasco da grife da década de 1940) aparece nas saias e vestidos, que ganham “anquinhas”. O acinturado dos looks é de material dourado, tal e qual o perfume.
Os ombros já são nossos conhecidos: pontudos, angulados, pronunciados, lembram propositalmente aqueles que Rousteing apresentou quando chegou à maison, mais de uma década atrás. Foi um sucesso enorme! A série de jaquetinhas + saias com correntes e bordados – desejo instantâneo – fazem citação à textura listrada do frasco de vidro. Outro ponto alto: as mulheres de diferentes idades e raças, todas belas e confiantes. Confira alguns looks a seguir, e acessórios mais abaixo:
O vermelho e o rosa do batom estão nas cores da seda e do couro, assim como o preto do rímel e do delineador, ou os tons de pele da maquiagem. Os perfumes e a paleta de sombras se transformam em bolsas. O make-para-vestir da Balmain tem tudo para repetir o sucesso das ombreiras pontudas da maison nos anos 2010. Confira a seguir:
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Comments