No verão 2025 da maison que é expert em couro, as peças utilitárias tomam a passarela, sem deixar a sedução de lado
O verão 2025 da Hermès é uma ode ao savoir-faire da grife, que eleva o trabalho com o couro – corte, molde, gramatura, textura e cor – ao nível de arte. A Hermès vê os tecidos e materiais como “superfícies abundantes nas quais desenhar uma silhueta, um destino”, de acordo com o comunicado à imprensa. Se, na teoria, tudo parece poético, o resultado na passarela não é diferente.
A sequência de cáquis, de marrons, cerejas e pretos promovem o encontro do utilitário com o sedutor, num jogo interessante de força e leveza, de simplicidade e complexidade – um trench-coat pesado usado com peças transparentes, por exemplo; ou looks monocromáticos com riqueza de texturas e proporcões.
São looks que declaram presença enquanto demonstram delicadeza, cuidado e muito planejamento. Não à toa, combinam com a ideia de uma Mulher de Sucesso, nome desta coluna. Nas galerias de imagens a seguir, você vê o conceito do verão de 2025 da Hermès em três momentos.
Utilitário para o dia a dia
O trench-coat, o macacão, a calça e a jaqueta são funcionais, com jeito de dia a dia. Mas vestem mulheres que guardam uma porção sedutora – esse é o paradoxo da coleção.
Toques de transparência
Um macacão com transparência, ou a simples insinuação da transparência em partes específicas do corpo trazem a ideia de uma sensualidade bem planejada, intencional.
Texturas e estampas
Nas peças de modelagem simplificada, a surpresa fica por conta do couro e da seda trabalhados com texturas e estampas, daquelas que a gente quer admirar de perto.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Comments