A estilista mineira e a cantora carioca se destacam ao levar a cultura nacional para o exterior – e elevam a autoestima nacional
Mulheres de Sucesso aqui e lá fora! Na terça-feira (12), Anitta ganhou o prêmio de Melhor Clipe Latino no Video Music Awards da MTV norte-americana, com o hit “Funk Rave”. É o segundo prêmio consecutivo: no ano passado, ela levou o troféu da mesma categoria por “Envolver”. Vale contar que, na categoria em que saiu vencedora, Anitta concorreu com Rosalía e Shakira.
Antes da vitória, ela fez uma performance de cair o queixo – e de dançar junto – compilando trechos de “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used to Be”, embalando o cenário – com alusão à favela –, a coreografia – com direito a passinho – e o figurino assinado por Mayara Bozzato, com styling de Daniel Ueda, com o objetivo de seguir levando a cultura do funk brasileiro para o mundo, um trunfo que é mesmo dela.
Anitta também brilhou em uma collab com a banda de K-pop TXT, vestindo look Alexander Wang de couro preto, com profusão de franjas. É do mesmo estilista o look rosado com franjas mil, que ela escolheu para receber o prêmio.
E o look do tapete vermelho? Um Schiaparelli drapeado, desenhado por Daniel Roseberry para a Couture do inverno 2023 da maison, acompanhado de brincos assimétricos pintados a mão e uma faixa de veludo nos cabelos. Note o recorte em formato de fechadura: é Anitta, deslumbrante, abrindo as portas para uma das mais fortes expressões culturais da música brasileira atualmente.
De Uberlândia para o mundo
Enquanto Anitta estava dominando tudo nos Estados Unidos, Beyoncé brilhava muito no Canadá. Em uma das entradas do show da Renaissance Tour, em British Columbia, ela apareceu vestindo uma peça totalmente uau! assinada por Patricia Bonaldi.
Os stylists da diva entraram em contato com a marca, que produziu dois looks sob medida. A peça escolhida por Queen B tem cerca de 530 franjas de cristais e levou dois meses para ficar pronta.
A marca de Patricia, a PatBo, desfilou pela sexta vez na NYFW poucos dias antes, no último sábado (9). A estilista se inspirou nas formas sexy da década de 1970 e investiu em técnicas artesanais nacionais de bordados, que renderam visuais cheios de elementos decorativos e muitas texturas. Go, Pat!
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Opmerkingen