Única brasileira no calendário oficial do Council of Fashion Designers of America, a estilista mineira lança a coleção “Ethereal” com pré-venda em live shop
Poucas coisas são tão boas quanto a sensação de ter um desejo atendido. Na última terça-feira (10.19) Patricia Bonaldi realizou um dos seus: deu mais um passo no plano de expansão internacional da marca PatBo, com a aplaudida apresentação da coleção “Ethereal”, em um desfile no calendário oficial do CFDA (Council of Fashion Designers of America), no qual ela segue como única integrante brasileira, em Nova York.
Mas Patricia atendeu o desejo de suas clientes, também: através de uma live shop, as peças que riscaram a passarela ganharam uma pré-venda especial. Em outras palavras: o vestido de crepe e tafetá com uma borboleta bordada que abriu o show com a top Alessandra Ambrósio está a poucos cliques do seu, ou de qualquer outro closet no mundo.
Abaixo, os três pilares do desfile que, para mim, também serão desejados:
A leveza da borboleta fez um voo por toda a coleção. Simbolizando a renovação, ela teve suas asas recriadas em paetês e bordadas sobre bases de tricoline ou chiffon, criando lindas estampas de efeito tridimensional. O trabalho artesanal que remete às origens da estilista em Minas Gerais, é claro, estava ali. E não poderia ser diferente: segundo Patricia, “a missão da PatBo é traduzir o significado dos processos e transformações por meio das peças na passarela”. Ready-to-wear com valor handmade? Desejo.
O balonê nunca pareceu tão fresh. Ensaiando um comeback que deve ganhar ainda mais força nas próximas semanas (Nova York é, afinal, apenas a primeira das quatro capitais fashion da temporada internacional), o efeito balonê surgiu renovado com energia jovem e em nada lembrou uma tradução literal dos anos 1980. Reedição de shapes icônicos com olhar contemporâneo? Desejo.
O jeans é feito de maneira extraordinária. Na PatBo, o denim brilha, oferece texturas, sugere estampas – quem não se lembra de Beyoncé vestindo um conjunto da marca durante sua passagem por Salvador, no fim do ano passado? Tradicionalmente ligado ao guarda-roupa do cotidiano, nas mãos de Patrícia, ele nos lembra da vocação de sua marca para ir além da moda festiva que a consagrou. É essa, aliás, uma das mensagens que a estilista quis passar para o público que a assistia in loco – e que, mais do que nunca, é importante para ela: entre os 25 países nos quais a etiqueta está presente, os Estados Unidos são, hoje, seu maior mercado. Moda casual “with a little extra”? Desejo!
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
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