Enquanto as jovens arrasam nas semanas de moda internacionais, Rachel Maia chama atenção para o auxílio mais que necessário no Brasil
Cinco modelos – da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo – conquistaram algumas das mais cintilantes marcas internacionais.
Entre um clique, uma prova de roupa e um rolê na passarela, elas responderam à Mulher de Sucesso: Como você acha que seu sucesso profissional impacta a vida de outras garotas brasileiras?
Veja, na galeria abaixo, a resposta das cinco modelos brasileiras:
Agência: New Model
Nasceu em: Rio de Janeiro (RJ)
Cidade onde vive: Paris
Como foi descoberta: Por um scouting de modelos enquanto trabalhava em um pet shop.
Editoriais: Vogue Brasil e Polônia, Harper’s Bazaar Brasil, M Magazine, The New York Times Magazine.
Desfiles: Alberta Ferretti, Dries Van Noten, Gabriela Hearst, Hermès, Isabel Marant, Lowe, Philosophy, Rochas, Sacai, Saint Laurent
Além da moda: Estudo, leitura, esportes, aulas de inglês e boa música.
“O mundo da moda tem se mostrado mais aberto à representatividade e à diversidade. Fico muito feliz de participar dessa mudança e ser uma referência para meninas que sonham fazer parte desse mundo. E também para aquelas que se sentem representadas quando me veem em editoriais e campanhas publicitárias.”
Agência: Prime Model MGT
Nasceu em: Eunápolis (BA)
Cidade onde vive: São Paulo
Como foi descoberta: Por um agente em sua cidade natal.
Editoriais em revistas: Vogue, Elle e Harper’s Bazaar.
Desfiles: Gabriela Hearst, Hermès, Isabel Marant, Lanvin, Louis Vuitton, Paco Rabanne, Prada
Além da moda: Leitura, gastronomia, ioga, corrida e bicicleta.
“Acredito que elas me veem e sentem que também podem ocupar um lugar na moda. Ainda tenho muito a aprender e estou longe de onde quero chegar, mas sinto orgulho da minha jornada, por ser uma brasileira trabalhando com marcas de prestígio no mundo. Sou uma menina preta de família simples do interior da Bahia e, apesar de muito sonhadora, mantenho os pés bem firmes no chão.”
Agência: Canvas Model MGT
Nasceu em: Salvador (BA)
Cidade onde vive: Paris
Como foi descoberta: Ela mesma procurou uma agência, em Salvador.
Editoriais em revistas: Self Service, Numéro France, i-D, Muse Magazine, M Le Monde, W Magazine, Vogue Brasil e Paris.
Desfiles: Acne Studio, Alberta Ferretti, Anna Sui, Balenciaga, Chanel, Etro, Fendi, Jacquemus, Moschino, Mugler, Off-White, Versace
Além da moda: Leitura, psicologia, desenho e Frida Kahlo.
“Ainda estou navegando nas mudanças que esta vida me trouxe. As pessoas veem o sucesso na carreira de modelo como algo rápido, decorrente da sorte ou do acaso, mas não é. É um trabalho que exige inteligência emocional acima da média, resiliência e determinação. Meu desejo é que as pessoas utilizem essas habilidades para obter sucesso no caminho que escolherem.”
Agência: Canvas Model MGT
Nasceu em: Salvador (BA)
Cidade onde vive: Paris
Como foi descoberta: Por um primo produtor de desfiles.
Editoriais em revistas: Numéro, M Le Monde, Harper’s Bazaar, Vogue Brasil.
Desfiles: Alberta Ferretti, Balmain, Bottega Veneta, Etro, Fendi, Givenchy, Isabel Marant, Max Mara, Miu Miu, Prada, Ports 1961, Salvatore Ferragamo
Além da moda: Kickbox, perfumes naturais e fotografia.
“O Brasil respira influências africanas, mas o padrão europeu de beleza ainda predomina na moda. Por isso, quando recebo mensagens de garotas dizendo que eu as inspiro, me sinto realizada. É bom saber que inspiro o outro a ser melhor e não desistir. Ver essas mulheres atingirem o sucesso é uma vitória minha também. Mulheres negras no topo!”
Dress Code: por dentro e por fora
“Uma sociedade só se fomenta através da educação e do empoderamento dos indivíduos”, afirma a líder e empresária Rachel Maia. O Instituto Projeto Capacita-me nasceu dessa constatação, em 2017, idealizado e desenvolvido por Rachel e sua irmã Márcia Maia, pedagoga e educadora, visando capacitar, apoiar e auxiliar pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
“A pandemia acentuou o desemprego e a consequência é uma crescente de famílias carentes que precisam de uma oportunidade”, lembra Rachel. Por isso, o Instituto vem oferecendo cursos híbridos de Inovações Para o Mercado de Trabalho, Programador, Empreendedorismo, Informática e Cuidador de Idosos. Ela também informa: “As pessoas podem ajudar com investimentos financeiros para manter a instituição, patrocinando ações específicas, doando produtos e serviços ou se voluntariando, cedendo seu tempo e seu conhecimento ao Capacita-me”.
Maiores informações, acesse: https://capacitame.com.br/ .
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Comentarios