Buscar
  • Donata Meirelles

14 perfis no Instagram para seguir na quarentena – e depois que ela acabar

Self-care, humor e pensamento crítico para tirar, por alguns instantes, seu pensamento da pandemia


Em todos esses dias de quarentena, e nos que ainda virão, as grandes companheiras dos “isolados” têm sido as redes sociais. E, ao mesmo tempo que elas podem ser fontes de ansiedade e insatisfação com si mesma, há muitas contas por aí que trazem informação, humor, alto astral e entretenimento. Aqui listamos 14 páginas de diferentes categorias para você seguir agora e continuar seguindo mesmo depois do fim do isolamento:

Para descontrair


@marceloadnet0

O ator e comediante, que já nos divertia na televisão, tem as melhores redes sociais para quem gosta de humor inteligente. Na sua conta de Instagram, ele posta vídeo das suas atuações e imitações, quase sempre de acordo com o contexto político e social atual. Marcelo Adnet consegue como ninguém fazer humor com assuntos sérios, mas sem ser leviano, e nos dá pílulas do seu talento por meio das suas redes sociais.




@instasurreal

O Instasurreal é um perfil com curadoria de memes para se divertir e se identificar: é o tipo de página que em todo post você lembra de um amigo ou de si mesmo. Para recordar as próprias gafes e se distrair um pouco das tragédias do mundo.

@coisasprafazernaquarentena

Página divertida com, como o próprio nome diz, sugestões do que fazer nesse tempo de quarentena. O feed de cores pastel traz dicas como inventar moda, fazer transição capilar, drinks da quarentena e muitas outras, todas devidamente acompanhadas de ótimos memes. Perfeito para descontrair quando o dia não estiver muito fácil.


Vozes potentes

@djamilaribeiro1

O perfil da Djamila Ribeiro no Instagram é essencial para quem quer aprender sobre a temática do racismo, assim como a teoria e a prática do antirracismo. Presente na lista de 100 mulheres mais influentes do mundo da BBC em 2019, a filósofa política, professora universitária e autora de três livros – “Lugar de Fala”, “Quem tem medo do Feminismo Negro?” e “Pequeno Manual Antirracista – usa a rede social para tratar de questões raciais, lugar de fala, racismo estrutural e outros assuntos fundamentais e urgentes de serem discutidos. Djamila também toma conta do perfil do Paulo Gustavo durante todo esse mês de junho, uma iniciativa do comediante de ceder seu espaço no Instagram para que seus mais de 13 milhões tenham acesso às verdadeiras aulas que são os posts da filósofa.

@mequetrefismos

Luiza Brasil é uma das jornalistas de moda mais cool da nova geração. Hoje em dia podemos considera-la também uma influenciadora digital, já que tem 89 mil seguidores da sua conta do Instagram, @mequetrefismos, que inclui tanto alguns detalhes da sua vida pessoal como discussões sobre moda, cultura afro, comportamento e afins.


@luanagenot

Se o mundo está mudando para melhor, Luana Génot quer acelerar essa mudança. A comunicadora carioca é fundadora e diretora executiva da ID_BR – Instituto de Identidades do Brasil, organização sem fins lucrativos que visa promover igualdade racial nas empresas do país. Seu perfil do Instagram é recheado de conteúdo relevante sobre a temática racial, seja em forma de depoimentos, reflexões ou divulgação de seus eventos (agora, como todos, remotos). Além de comandar a ID_BR, Luana é colunista do Caderno ELA do jornal O Globo e autora do livro “Sim à Igualdade Racial - Raça e Mercado de Trabalho. Ideal para quem quer viver e pensar no século XXI.


@nizanlive

Antes que acusem uma marmelada, aconselho apenas uma visita semanal ao perfil do Nizan. Todos os domingos ele faz lives sobre os assuntos mais pertinentes do momento com as pessoas mais capacitadas a falar sobre isso – vide sua conversa com o governador de São Paulo João Dória, a empresária Luiza Trajano, Anitta e tantos outros. Não à toa, ele criou seu perfil no fim de abril e no meio de junho já reunia 40 mil seguidores.

Self care e autoestima

@vivianlustig

Em tempos difíceis a espiritualidade se mostra mais importante do que nunca, e espiritualidade é que não falta quando falamos de Vivian Frida Lustig, terapeuta holística e astróloga. No seu Instagram ela comenta momentos astrológicos (como o eclipse lunar de 5/6), dá dicas de florais e de assuntos da alma. Ela nos lembra como, tão importante quanto cuidar do corpo, é cuidar da mente.

@obviousagency

A obvious é uma agência que trata de narrativas femininas. Criada em 2015 pela diretora criativa Marcela Ceribelli, a agência multimídia inclui o perfil no Instagram – e seu belo feed com pegada Millennial –, que mistura temáticas sérias com fotos fofinhas de animais e webséries, o site e o podcast “bom dia, obvious”. Vale a pena dar uma olhada em todos.

Coisa bonitas para se inspirar

@boobie_billie

A gente já está cansada de ver “look do dia” nas redes sociais, mas até hoje nenhum fashionista conseguiu bater o estilo de Boobie Billie, a cadelinha mais bem vestida da internet. Na sua página do Instagram Boobie exibe looks ton sur ton para os seus quase 200 mil seguidores. Destaque para os acessórios: bolsas, chapéus e até sapatos de quatro patas fazem parte das produções da chihuahua.

@danessa_myricks

Danessa Myricks é maquiadora, fotógrafa e empresária, e seus múltiplos talentos podem ser vistos em seus posts, a maioria com maquiagem e foto feitos por ela mesma. Rainha da pele glow e do esfumado de todos os jeitos possíveis, Danessa tem usado seu perfil no Instagram para divulgar modelos negras por meio da ação que ela intitulou de “Amplifying Melanin Voices”. Além de tudo isso, ela possui uma bela linha de maquiagem que se destaca pela variedade de tons de pele e de cores fortes que fogem do óbvio em seus produtos.

Cultura


@zemauriciomachline

O perfil do Zé Maurício Machline é ótimo para aqueles que se interessam por música brasileira. Por lá, o diretor de marketing e especialista em música faz análises musicais e lives de entrevistas com diversos artistas brasileiros, como Luciana Mello, Sandra de Sá, Duda Beat, só para citar alguns. Para ver e ouvir.

@livrosdodrii

Essa dica é especialmente interessante para pais e mães de crianças. Adriel é um leitor assíduo e, com apenas 12 anos de idade, criou uma página no Instagram – atualmente com mais de 800 mil seguidores - para postar suas críticas e impressões dos livros que leu. Em seu quarto os livros estão por todos os cantos, já que na estante o espaço já acabou faz tempo. Além de ser uma simpatia, Adriel é uma inspiração para crianças – e adultos – de todo o Brasil.

Bônus: Troféu Carisma

@aryfontoura

O ator já encantava o público na televisão há mais de 50 anos, mas agora tem conquistado os usuários das redes sociais com cenas da sua rotina em quarentena, tudo do jeito mais carismático possível. Dentre os posts de Ary, que ganhou o apelido de “muso do Instagram”, há a receita do pudim de tapioca que ele fez no fim de semana, seus exercícios dentro de casa, a faxina da sala e até um publipost sobre suplementação vitamínica. Hoje o perfil já tem mais de 800 mil seguidores, e segue crescendo com cada vez mais admiradores da sua simpatia.

0 visualização
Encontre a Donata nas redes!
  • Donata Meirelles Instagram

Instagram

  • Donata Meirelles Twitter

Twiiter

  • Donata Meirelles Linkedin

Linkedin

  • Donata Meirelles Instagram
  • Donata Meirelles Linkedin
  • Facebook Donata Meirelles
  • Twitter