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Cannes 2025: O primeiro desfile de glamour sobre o tapete vermelho

  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

O Festival de Cannes 2025 mal começou e já reafirmou sua posição como um dos red carpets mais aguardados — e influentes — do calendário internacional. Na noite de abertura, celebridades do mundo inteiro transformaram os degraus do Palais des Festivals em uma verdadeira vitrine de alta-costura, onde o luxo contido, a elegância ousada e o brilho das grandes maisons dividiram a cena com narrativas culturais mais potentes.


Entrada principal do Grand Auditorium em Cannes com o tapete vermelho já estendido, marcando o início do Festival de Cannes 2025.

Entre as presenças brasileiras, dois nomes icônicos da moda internacional chamaram

atenção logo nos primeiros flashes: Isabeli Fontana e Alessandra Ambrosio. Isabeli apostou em um vestido dramático, com fenda e cauda, em tom cereja profundo — uma escolha que equilibrou o clássico do evento com uma aura latina de poder. Já Alessandra brilhou em um modelo estruturado, metálico, com mangas amplas e decote geométrico, em perfeita harmonia com o novo código de vestimenta mais sofisticado proposto por Cannes este ano.


Isabeli Fontana posa no red carpet do Festival de Cannes com um vestido prata acetinado de fenda alta e detalhes em pedraria no ombro.
Isabeli Fontana
Alessandra Ambrosio desfila no tapete vermelho em um vestido esmeralda com fenda profunda, decote tomara-que-caia e mangas volumosas.
Alessandra Ambrosio

Acompanhando as brasileiras na passarela vermelha estiveram nomes consagrados como Irina Shayk, com um look que desafiou as convenções do glamour tradicional em couro e transparência; Heidi Klum, que apostou em volumetria e exuberância dourada; Eva Longoria, impecável em branco acetinado com detalhes em cristal; a elegante Julia Garner em um Valentino esculpido no corpo como uma escultura viva; e a sempre irreverente Rossy De Palma, musa de Almodóvar, que mais uma vez usou o corpo como manifesto de estilo e arte.



A exibição do longa “Partir Un Jour” foi o pano de fundo do desfile — mas o primeiro dia do festival deixou claro que, em Cannes, o cinema começa muito antes da sala escura. Ele se desenha nos detalhes dos bordados, nos movimentos dos tecidos e na força simbólica de cada escolha estética. A cobertura completa você confere em vogue.com.br.


Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.


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