Sob a batuta do diretor criativo Sud, marca de Rafael Silvério aborda a sensualidade velada
Silvério, marca de Rafael Silvério, completa dez anos de estrada. Seu sócio, Sud, que tem 24 anos, assumiu neste ano a direção criativa da marca com a intenção de ampliar o diálogo com o público jovem. No desfile que aconteceu no sábado (19/10), looks femininos e masculinos dividiram a passarela com o mesmo tema: Eros. O deus do amor, filho de Afrodite, não é retratado de forma convencional. Sud e Silvério abordam o amor romântico nos tempos digitais, em que o olho no olho vem sendo substituído pelo olho nos apps. O resultado é uma sensualidade velada, criada por meio de peças ora minimalistas, ora volumosas. Três pontos chamam a atenção:
Mostra-esconde
A meia calça fina é um item que aparece em vários looks e vai além da combinação das peças, ou de sua função utilitária. Ela é também símbolo do velado, do que é aparente mas não é óbvio. De quebra, remete aos anos 1990 e a cena noturna dessa década.
Urbano
Pixador, fotógrafo e diretor criativo: ainda que muito novo, Sud traz referências de suas vivências pela cidade. O moletom amplo é um exemplo. O detalhe que o tira do lugar-comum é o acabamento balonê, uma tendência dos anos 80/90 que vem sendo recuperada, e o match com o cetim.
Minimal
Outro aspecto dos anos 1990, o minimalismo aparece pontualmente na coleção, assim como o preto, branco e o cinza, tons básicos que marcaram a década.
Com Antonia Petta e Milene Chaves
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
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