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O Amor Está no Ar: as Cartas da Valentino para Dia dos Namorados

  • 14 de fev.
  • 2 min de leitura

Especialmente para o Valentine’s Day, celebrado em 14 de fevereiro no Hemisfério Norte, a maison se une à editora Dream Baby Press para uma ação literária


Um homem de cabelos escuros e cacheados veste uma jaqueta de couro preta e um cachecol amarelo estampado enquanto caminha por uma rua urbana com prédios de tijolos ao fundo. Sinais de trânsito e cones laranjas indicam uma área em obras.
Daniel Arnold Criada em 2022, a Dream Baby Press selecionou cartas de diferentes autores como, por exemplo, Matt Starr, fundador da plataforma de entretenimento focada em literatura e poesia

Atenção: as definições para “correio elegante” acabam de ser atualizadas. Para este Dia dos Namorados, comemorado no dia 14 de fevereiro no Hemisfério Norte, a Valentino se uniu à editora nova-iorquina Dream Baby Press e criou edições impressas de cartas de amor escritas por seis diferentes autores contemporâneos.


A ideia é que, entre quarta e sexta-feira, os clientes da maison possam escolher um exemplar em boutiques selecionadas da grife para presentear os amados na data mais romântica do ano (anote já: a ação estará presente nas lojas Madison em Nova York, Avenue Montaigne em Paris, Santo Spirito em Milão, Piazza di Spagna em Roma e Sloan em Londres). 


Criada em 2022, a Dream Baby Press selecionou cartas de Jemima Kirke (artista multidisciplinar e atriz que você deve reconhecer se já assistiu a série “Girls”, da HBO), Brontez Purnell (escritor e músico premiado), Mackenzie Thomas (que compartilha seu storytelling também no ambiente digital), Jerry Stahl (um romancista e roteirista), Coco Mellors (ensaísta e autor best-seller) e Matt Starr, fundador da plataforma de entretenimento focada em literatura e poesia.


Atualmente sob a direção criativa de Alessandro Michele, estilista que nunca escondeu seu amor pelas letras (vide as notas distribuídas em seu desfile de estreia na alta-costura, com mais de 100 páginas), a Valentino se une a um crescente movimento de conexão entre a moda e a literatura, que já conta com o Rendez-Vous Littéraires Rue Cambon, da Chanel, e a Book Tote, da Dior – leia mais sobre o assunto na edição 07 da ForbesLife Fashion, disponível no app!




Com Antonia Petta e Milene Chaves


Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.



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