top of page

Misci: 3 Elementos para Reforçar o Design Nacional

Na coleção O Culto a Si, do inverno 2025, Airon Martin quer “ser global usando soluções locais”



Modelo desfilando na passarela com um trench coat off-white de design moderno, destacando detalhes em tecido e um cinto. A modelo usa brincos grandes e maquiagem marcante, enquanto o público, sentado nas laterais, observa e registra o momento com celulares.



Participar de um showroom internacional e receber a chancela do Business of Fashion, que o elegeu uma das 100 pessoas mais influentes na moda em nível mundial, foram dois acontecimentos decisivos para Airon Martin. Ao pensar a coleção do inverno 2025, intitulada O Culto a Si e apresentada em São Paulo, o diretor criativo da Misci levou em conta uma observação importante que lhe ocorreu a partir dessas situações: a de que a moda brasileira não precisa, necessariamente, refletir as demandas do mercado internacional, como a de buscar estampas tropicais. 


Dessa maneira, “cultuar a si” faz referência a uma escolha consciente de trabalhar apenas com tecidos lisos, de poucas cores, e com uma alfaiataria bem arquitetada, que exprime com eficiência a habilidade do estilista de discutir forma e função, ao mesmo tempo em que desafia a estrutura das peças. As alças finíssimas dos vestidos, os cintos que atravessam as roupas em diversos sentidos, o tecido à prova de bala dublado com seda e as modelagens com cortes e volumes inesperados são bons exemplos desse conceito. 


Martin também fala de responsabilidade ambiental e mostra como pensar soluções locais com o upcycling. Com a ajuda da designer Vivi Rosa, uma massa cerâmica foi preparada com sobras de tecidos e de peças com defeito retiradas das lojas. Uma vez secas, as placas rígidas ganharam aspecto craquelado e foram aplicadas como item decorativo em algumas peças. No desfile, o estilista também aproveitou para lançar sua nova marca, Airon Martin, voltada para a roupa de noite e a alfaiataria de luxo.


Na galeria abaixo você vê uma seleção de imagens com os elementos que marcam a coleção do inverno 2025 da Misci, enumerados a seguir.


Tecidos de caimento excelente em vermelho, azul claro, marinho, marrom, preto, off white.


Os cintos, que funcionam ora como elemento de sustentação, ora como elemento decorativo.


A alfaiataria bem trabalhada e com riqueza de detalhes que enobrecem as peças.


Modelo caminhando na passarela durante desfile, usando um conjunto vermelho composto por um vestido curto estilo avental com calça reta combinando, enquanto segura uma bolsa pequena. O público aparece sentado em ambos os lados da passarela.

Modelo desfilando na passarela em um look monocromático vermelho, com vestido curto sobre calça reta e uma bolsa pequena no braço, em um ambiente com público atento nas laterais da passarela.

Modelo desfilando na passarela em um look moderno azul-marinho, composto por top assimétrico, saia volumosa de cintura baixa com recortes, e detalhes de acessórios longos e prateados. O público está sentado nas laterais, alguns registrando o momento com seus celulares.

Modelo desfilando na passarela com um look composto por camisa branca de mangas longas, shorts curtos brancos e um conjunto de tiras marrons que formam um cinto e arnês. Ela carrega uma bolsa pequena combinando, e o público está sentado nas laterais da passarela.

Modelo desfilando na passarela com um conjunto azul-marinho elegante, composto por blazer acinturado com cinto e calça reta com detalhes de amarrações. O público está sentado nas laterais da passarela, enquanto alguns espectadores registram o desfile com seus celulares.

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page