top of page
  • Donata Meirelles Instagram
  • Donata Meirelles Linkedin
  • Facebook Donata Meirelles
  • Twitter

5 Passos para se Vestir Como a Cool Girl de Dolce & Gabbana

  • 12 de mar.
  • 2 min de leitura

O inverno 2025 da marca vem recheado de ideias fresh, com inspiração no streetwear


Modelo desfilando em um casaco de oncinha com franjas longas em tons de dourado, top de renda preto e óculos oversized de armação preta, caminhando em uma passarela ao ar livre com prédios coloridos ao fundo.

Ela usa maxicasaco de dia e vestido curtíssimo à noite. A mulher do inverno 2025 da italiana Dolce & Gabbana vai do streetwear ao glamour no tempo de uma curta jornada – tem proposta mais jovem do que essa?


No desfile exibido na manhã de sábado (01/03) na Semana de Moda de Milão, a dupla de estilistas mostra que é possível dar um banho de juventude no estilo da marca sem deixar para trás os elementos do sexy que ela leva impressos no DNA.


Mais do que propostas inéditas, a força da coleção está no styling, ou seja, na criatividade em montar camadas de peças que, unidas, criam uma imagem que comunica atualidade. Nem os gorros de lã conseguem esconder o teor Dolce & Gabbana de cada visual – até porque não faltam rendas, lingeries e animal print, especialidades da casa. “Há todos os códigos da marca, mas em versão simples e contemporânea”, diz o comunicado à imprensa.


Na roupa de noite, em contrapartida, o sensual toma conta: os vestidos são curtos, vibrantes, com bordados e transparências glamourosos. Um show. Listei a seguir cinco elementos que criam o look mais atual da Dolce & Gabbana.


Maxicasacos: verde militar ou jeans, com pele fake ou bordados, usados com preto ou leopardo, exibindo pele sempre que possível. Volume é bem vindo.


Vestidos curtos: sequinhos, com brilho e muitos bordados, para brilhar a noite toda!


Transparências: a da renda, com bordados sempre que possível, para fazer um look noturno misterioso e sensual, ou uma produção diurna inesperada, com referências da lingerie.


Botas: com cano alto e fivelas, tipo motociclista, para usar com meias longas, cropped e demais peças curtas.


Animal print: leopardo, sempre! Vai no manteau ou no casaco amplo, e dá um ar folk à produção com jeans ou top e shorts curtíssimos.


Adoramos!



Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Comentários


bottom of page