top of page

Donata Meirelles: Conheça Liana Moraes, a mulher no comando de um dos melhores hospitais do mundo

Atual conselheira e gestora da organização, Moraes iniciou sua trajetória no hospital A.C.Camargo Cancer Center como voluntária



Liana Moraes posa sorrindo em um ambiente interno com decoração exuberante e cheia de plantas ao fundo. Ela está sentada em uma poltrona com estampa floral vibrante, vestindo uma blusa lilás combinada com um casaco preto de bordados coloridos e delicados. Ao lado, uma mesa com vasos verdes complementa o cenário sofisticado


A trajetória profissional de sucesso de Liana Moraes no hospital A.C.Camargo Cancer Center – um ícone paulistano – começou há duas décadas. O contato inicial foi quando seu sogro estava sendo tratado na entidade e, na sequência, ela se engajou no setor de voluntariado – criado nos anos 1940 pela mulher de sucesso Carmen Prudente (1911-2001), pioneira no combate ao câncer no país – do qual se tornou presidente. Hoje Liana é conselheira e atua nos comitês de gestão, que fazem parte do novo modelo de governança. No momento, encontra-se exultante, com a abertura de mais uma unidade, no Itaim Bibi, a terceira na capital paulista. Já está em andamento a quarta unidade, dessa vez na Zona Leste, a mais populosa da cidade.


“Muita gente não sabe, mas a qualidade da medicina brasileira é excelente e reconhecida em todo o mundo. Alguns dos maiores oncologistas do Brasil formaram-se aqui no A.C. Ca-margo”, informa Liana com muito orgulho. Sem falar que no ranking World’s Best Hospitals 2020, publicado pela revista Newsweek, o A.C. Camargo é o número 32 entre 180 instituições internacionais.


Apaixonada por seu trabalho, ela conta: “Gosto de saber o que está acontecendo e me envolver em todos os departamentos para poder tomar boas decisões. As revisões de processos são constantes, visando atender as necessidades dos pacientes e o bom desempenho do corpo clínico”.


Formada em administração de empresas, pela FAAP, não diminuiu o ritmo de atividade durante a quarentena: “Mesmo em casa, com a família, tenho relatórios para ler, o que me mantém ocupada”. Aliás, a leitura é um de seus refúgios para driblar a rotina e os livros de história são seus favoritos. “Estou lendo sobre as seis esposas de Henrique VIII, o rei inglês, e vendo a série sobre Catarina de Aragão, que foi a primeira delas”, dá a dica.


Um desejo para o futuro? “Trabalhar até o último dia da minha vida.”



 


Dress Code: por dentro e por fora


Quem Ama Roupartilha


Natalia Hohagen em um retrato posado, com cabelo cacheado solto e levemente iluminado. Ela veste uma camisa preta com detalhes dourados e fundo pontilhado, destacando sua expressão suave. O fundo é uma parede de concreto com textura aparente, adicionando um toque contemporâneo ao cenário

“O que não falta no Brasil são pessoas necessitando de algum tipo de ajuda”, afirma Natalia Hohagen, a jovem de 24 anos que encontrou, durante a pandemia, uma maneira de utilizar a moda como ferramenta de transformação social. Em uma ação entre amigas, ela inicialmente reuniu 30 mulheres – entre stylists e influencers – mais algumas marcas para doarem peças de acervo e realizar um leilão online, com renda revertida para instituições e comunidades impactadas pela Covid-19.


A iniciativa, batizada Roupartilhar, viralizou e, de março até agora, arrecadou cerca de R$ 150 mil, auxiliando nove instituições e duas comunidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Roupartilhar virou site – onde acontecem os leilões – e está no Instagram. Natalia faz questão de ressaltar a boa qualidade das peças e uma curadoria impecável nesse esforço solidário coletivo de sucesso.


Para doar, conferir as peças e fazer um lance, acesse: @roupartilhar roupartilhar.com


Veja também, na galeria abaixo, quais são as escolhas de moda da estação. Um spoiler: o toque artesanal está em alta, tanto quanto as temperaturas. Só sucessos!






Donata Meirelles é Consultora de estilo, atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page